terça-feira, 28 de outubro de 2008

Quando Eu Estava na Barriga da Minha Mãe


Quando eu estava na barriga da minha mãe eu era pequenino. Depois fui crescendo, até ter o cordão umbilical, que é por onde passa o sangue e a comida que me alimentava.
Um dia fiz dois meses, depois quatro meses e depois nove meses.
O meu corpo já estava quase formado, só faltavam os pulmões, o mais importante.
Eu estava num saco chamado vitelíneo e depois na placenta.
O espermatozóide do meu pai juntou-se com o óvulo da minha mãe e deu um fruto que sou eu.
O útero era onde eu estava a crescer. As células iam-se juntando: as femininas e masculinas.
Finalmente o momento mais esperado foi o meu nascimento!

Tiago

5 comentários:

LUISA disse...

ESTÁ MUITO ENGRAÇADO FILHO E MOSTRA QUE APRENDESTE BEM AQUILO QUE A PROF ENSINOU.
UM BEIJINHO GRANDE DA MÃE, PAI E MANA

joana disse...

Está giro o texto sobre a aula de estudo meio sobre o nosso nascimento......................
O Tiago é um rapaz que gosta de brincar muito mas tambem é muito intelegente.....Tem inimigos e amigos eu sou a Joana...

Gisela disse...

tiago:
gostei muito do teu texto principalmente das ilustrações.
Mil beijos para a minha professora

LUISA disse...

Um texto muito bonito eu sou o autor deste texto até vieram as lagrimas aos olhos da minha mãe .
Um beijo para a Professora Beatriz.
Tiago Dias

lucia disse...

esta lindo tiago. fico muito orgulhosa de ti. continua a aprender muito com a tua professora. beijinhos lucia......... a mão do pedro e do dudu.