quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Se eu fosse um rio...


Virtual Pet Fish

Se eu fosse um rio era muito grande, tinha peixinhos e muitas plantas; essas plantas eram nenúfares.
Nesses nenúfares viviam muitas rãs.
As crianças gostavam de brincar na minha água.
Se eu fosse um rio gostava de ser muito comprido e ia até ao mar.
Se eu fosse um rio, gostava que as pessoas no Verão me fossem visitar e fazer piqueniques na minha margem.
Gostava de ter árvores à minha volta.
Susana


Se eu fosse um rio, em todas as festas as crianças e mesmo os adultos, enfeitavam-me. Era comprido e quando desaguava no Oceano Atlântico queria ficar lá. O rio que eu queria ser era o Douro ao qual os meus amigos chamavam Douro Enfeitiçado.
Queria que as pessoas más aprendessem uma lição: que não me poluíssem ou eu ficava sujo. Não gostava do que eles me faziam. Era má educação.
E era assim a minha vida se fosse um rio sem poluição.

Gisela

1 comentário:

Turma4A disse...

ola..o vosso blog está muito bonito...a turma do 4ºA quer agradecer os vossos comentários...OBRIGADO...
Mais uma vez PARABENS a todos, incluindo a professora BEA...