quarta-feira, 4 de março de 2009

Quem me compra?

Continuamos o poema da poetisa Cecília Meireles e ficou assim:

Quem me compra um ninho feito de flores e folhas molhadas,
com borboletas feitas de Primavera e de gargalhadas? -Nikita

Quem me compra uma flor,
toda cheia de amor?- Breno

Quem me compra uma flor,
uma amizade e amor?
Quem me compra uma borboleta,
um bebé com uma chupeta? - Gisela

Quem me compra um caracol de carapaça mole,
Uma nuvem feliz no sol? - Rafael.

Quem me compra uma árvore,
Borboletas azuis e vermelhas,
Uma pedra de mármore?
Um lagarto às cores
E muitas flores? – Ana

Quem me compra um jardim a cheirar a Primavera?
Borboletas e muitas heras,
Passarinhos de muitas cores,
A cheirar o pólen das flores?
Quem me compra um anzol,
Com um caracol,
um raio de sol,
a cantar ol-ol.? - Irina

Quem me compra uma linda flor,
Quem me compra uma minhoca com amor?
Uma nuvem feliz,
a brincar com uma perdiz? - Diogo

Quem me compra um sol a brilhar,
Raios a cintilar,
Nuvens branquinhas,
Que de água estão um pouco carregadinhas? - Sérgio

Quem me compra uma flor da Primavera,
uma casa cheia de hera,
uma borboleta bonita
e uma menina catita? - João Pedro

1 comentário:

saltapocinhas disse...

ficou lindo!
vou mostrar aos pirilampos!