segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Dia do Animal


Apesar de atrasado aqui publicamos o trabalho vencedor, do dia do animal. Parabéns Inês, por este texto tão bonito!

Todos os dias devem ser dias dos animais. Porque nós devemos proteger os animais.
Há alguns animais que estão em vias de extinção.
O homem tem destruído o seu habitat, como o caso do urso polar. Algumas vezes, e para o homem sobreviver tem que matar alguns animais, como é o caso da recolha dos ovos de crocodilo no rio Zambeze em Moçambique.
Existem várias instituições dedicadas à protecção dos animais é o caso da União Zoófila e da Liga Protectora dos Animais.
Eu gostava de ter um golfinho, porque é um animal esperto, inteligente, dócil. Se tivermos um animal devemos levá-lo ao veterinário para que ele leve as vacinas, que são muito importantes para que eles não nos transmitam doenças, nem eles próprios fiquem doentes. Devemos também dar-lhes banho e uma alimentação saudável.
No dia mundial do animal eu pedia à população Chinesa para não matarem mais tubarões, cães, gatos e outros animais que eles usam na sua alimentação.
Inês Mercês

2 comentários:

joana disse...

Texto muito giro:a Ines é uma menina espesial.Porque é uma menina inteligente boa aluna e carinhosa,amiga,bonita,e outras mais coisa espesiais que ela tem.
Gosta de brincar com as suas melhores amigas:Joana,Irina,Marcia,Gisela.
Tudos gostão da Ines eu mando uma beilinho grande para ela.
Eu sou uma nova aluna na sala da professora beatriz e outro meu colega Rafael,gostamos muito da professora Beatriz um beijo tambem para a professora Beatriz.

Bea disse...

Um beijo também para ti Joana, que te estas a esforçar muito.
Profesoora