domingo, 1 de março de 2009

Março Chegou



Chegou hoje e vai trazer-nos a Primavera com as suas flores... e por isso já fizemos esta flor, para nos alegrar.

6 comentários:

Professora Georgina Pinto disse...

Beatriz!
Mãos à obra!
1.º No meu blog na parte superior esquerda aparece a palavra THECUTESTBLOGONTHEBLOCK.COM com o rato clica em cima dessa palavra.
2.º Aparece o site que tem backgrounds para os blogs.
3.ºNo lado esquerdo aparece uma barra que tem a palavra FREE BACKGROUNDS clica em cima dessa palavra.
4.ºAparece imediatamente no centro alguns backgrounds, do lado esquerdo tem temas de backgrounds, escolhe o tema que desejares, em cada tema aparece backgrounds muito bonitos.
5.ºPor ex. escolhias o tema ALLFREE BACKGROUNDS , neste tema eu escolhi o CHALK ABC(tem o n.123 e as letras ABC) clica em cima desta imagem.
6.º A parece novamente a imagem que escolheste, por baixo desta imagem aparece COPY $ PASTE THIS CODE, agora, muito atenção, com o rato arrasta o código todo, tem que ficar o código todo azul. Com o lado direito do rato clica em copiar e tens o código copiado.
7. Vais ao teu blog, página principal e clicas na barra superior onde diz PERSONALIZAR.
Na barra do lado direito clicas onde diz ADICIONAR UMA MINIAPLICAÇÃO. Aparece vários temas, clicas onde diz HTML JAVASCRIPT
8.º Aparece um quadrado branco, clicas com o rato lado direito em cima desse quadrado branco.Vai aparece depois de clicar com o rato a palavra colar, clicas em cima dessa palavra(colar). No quadrado branco aparece muitas palavras que é o código do teu backgroup.
9.º Clicas com o rato lado esquerdo onde diz guardar(em baixo lado direito são letras cor-de-laranja)
10.º Vai aparecer novamente a página do esquema onde diz(adicionar uma miniaplicação) clicas novamente na palavra guardar (fica na página superior e a cor é laranja).
Pronto o teu backgroup está pronto.
Beatriz ninguém me ensinou a trabalhar num blog e tive formação, mas como sou muito teimosa e persistente vou mexendo experimentando e lá vou conseguindo ter o blog assim e penso que bonito. Se quiseres um cursor engraçado clicas com o rato no meu blog na página inicial , parte superior direita no queque e onde diz cursores(parte superior direita) escolhes um tema copias o código e depois os passos são os mesmos do backgroups a partir do ponto 7 inclusivé.
Se tiveres dúvidas manda o teu email e será mais fácil escrever.
Quero ver o vosso blog ainda mais bonito.
Beijocas
Para a professora Beatriz e alunos
Beijocas

Professora Georgina Pinto disse...

Beatriz!
Só para esclarecer que nunca tive formação em blogs, na mensagem anterior faltou a palavra "nunca" tive formação. A verdade sempre!
Está á vontade para tirar dúvidas.
Beijocas
Georgina Pinto

Turma4D disse...

olá parabéns pela linda flor. Passem no nosso blog temos um presentinho para vocês.
Bjs

Bea disse...

Já agradecemos à professora Georgina no blog dela...Obrigada, já não se fazem professoras assim. Bj de todos

EB1| JI Torreira - Fregim disse...

Diz-me como fizeste a flor..está linda!

Flora

Curiosos à Vista! disse...

Olááá, encontrámos o vosso blog e gostámos muito das vossas actividades, parabénsss..E que linda flor, já cheira a Primavera.
Beijinhos grandes dos Curiosos à vista e da professora Ana Cristina